18 de outubro de 2016

Escola de Graça é Injusto, Dizem os Justos

E o ministério da verdade divulga:
Acostume-se com matérias desse tipo. As que colocam e xeque e se justificam, se aproveitando da injustiça social para aumenta-la mais ainda, e ainda dando a acreditar que tais ações foram criadas para ajudar o país.
Usar de argumento que o ensino público não qualifica o estudante a passar em um vestibular de universidade pública, e que somente quem teve um ensino mais aprofundado em colégios privados se utiliza do ensino superior público, Não justifica a intenção dele, e sim uma análise sobre esse problema.
A idéia ė deixar o pobre ainda mais pobre e sem o minimo direito de estudar, se qualificar profissionalmente, e aguçar o senso crítico que uma graduação superior dá ao individuo, enquanto focamos toda nossa energia e recursos a minoria mais abastada do nosso país?
E ainda utilizando termos como "republicano" e "já que não tá funcionando pros pobres, Vamos virar o cenário a nosso favor, e cobrir o buraco que nós mesmos fizemos". Não está claro o suficiente?
Agora ė comemorar a aprovação da verba para o FEIS, e aguardar os próximos capítulos da PEC 241, pois sinceramente acho que será o mais próximo que veremos de uma "vitória" nos proximos 20 anos.
Ensino superior não ė um favor que está sendo feito pelo governo para com nossa nação. Tenha certeza disso.