30 de junho de 2015

Tendência Global


Li essa entrevista com a Marieta do globo, minutos depois de ter assistido o vídeo da resposta dela para o Faustão em seu próprio programa no domingo passado, (não, não cheguei a ver ao vivo) e achei muito engraçado o jogo de palavras que o jornalista usa para chamar o leitor à entrevista.

Pensei: UÉ? Uma mulher que dá uma chapuletada em um dos considerados maiores apresentadores da televisão brasileira atual, nunca falaria que nosso país vive em um retrocesso.
Resolvi ler, e me deparei com respostas da atriz desse naipe:
"Você é contra a redução da maioridade penal?
Sou completamente contra. Sou contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas. Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador."

E aí eu penso: quem foi que sequer ligou pra essa critica da mentalidade conservadora em uma das maiores rede de comunicação do planeta? (alias, MARIETA 2 x Globo 0) e porque ninguém esta ligando?
Existem pessoas que sequer entenderam o que ela disse, por falta de instrução adequada, ou porque está tão anestesiado na boa vida que tem, que não consegue olhar para o próximo, e ver que ele está passando necessidade.

E para os mais letrados, dos dois lados, uma entrevista como essa com a atriz Marieta Severo, não chama muito a atenção logo pelo seu nome:
- O de direita só quer saber sobre seu novo filme, e como ela mantem esse corpinho em sua idade.
- O de esquerda já está cansado das baboseiras que falam, e não quer mais ver uma mulher rica falando sobre inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário