16 de junho de 2013

O Segredo das Mulheres Apaixonantes #13 - Outra Camila

Camila foi uma tentativa de fazer alguma coisa certa.

Você olha para trás e começa a perceber que fez más escolhas, e que está na hora de tomar um rumo certo. Mesmo isso sendo a coisa mais esperada pelos outros, você decide mudar simplesmente porque você tem que mudar, por você mesmo.

E aí tudo dá errado.

Ela é muito vaidosa. Pra ser sincero, ela é a única mulher que o esmalte de suas mãos realmente realçava alguma beleza significativa. Homem nunca olha para a mão da mulher, mas para as mãos de Camila eu sempre olhava. Admirava os dedos, e de três em três dias olhava para suas mãos de novo para poder ver de que tom estava a nova pintura. Valia a pena. Eram lindos. 

Olhos castanhos claros, e um sorriso cheio lindo. Cabelos longos quase até a cintura. Mas não eram seus atributos físicos que me chamavam a atenção, e sim a Camila que estava escondida.

Ela era engraçada. Sempre tinha alguma piadinha que mandava na hora certa. As vezes a piada e o riso eram forçados, mas não importava, eu sempre ria com ela. Ela também ria das minhas piadas. Eram momentos engraçados.

Era a segunda ou terceira vez que fazia as aulas de álgebra (nunca me importei porque eu nunca entendi álgebra). Ela era bichete e eu seu veterano, sobretudo, amigos de classe sempre as quartas durante o primeiro período. As únicas aulas que eu fazia questão de não chegar atrasado.

Inteligente e aplicada. Era visível o esforço que ela fazia para acompanhar tudo e fazer tudo por ela mesma. Mas tirando isso, não consegui decifrar Camila. Parecia que ela estava sempre feliz em estar ali contigo, mas ao mesmo tempo tinha duvidas disso.

O que aconteceu é que nunca passei de uma expectativa. Eu a olhava como a solução para meus problemas, a mulher que me tiraria de do fundo do poço e me levaria à luz. A mulher perfeita, companheira e parceira. Só que ela não queria esse fardo pra ela.

Ou talvez, só não me queria mesmo.

Sai da faculdade, e continuei flertando. Em vão. Alguns meses depois descobri que ela começou a namorar. Mas agora eu sei que ela ta feliz. Completa. Qualquer outra coisa que eu diga é egoísmo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário